quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ana Cláudia - Coronel Pilar

Gajovielinapan Vichkeblaforsan (artista Sunita, construído pelo grupo responsável
pela proposta Criação de uma Obra Fantástica)

Será que devemos ensinar quem quer aprender??? Bom, antes de falar sobre as minhas últimas aulas, queria comentar duas eventualiadades: Agradecer a profª Maria Tereza, que segurou alguns minutos a turma para mim, hoje, devido ao meu super atraso, e a falta de postagem semana passada, já que queria esperar a entrega de todos os grupos dessa proposta fantástica.

Hoje encerramos a proposta Criações Fantásticas, e os grupos entregaram seus trabalhos, menos quem ficou de construir o filme. Confesso que estou um pouco... angustiada com esses "mesmos" alunos, que participam pouco e raramente se envolvem com a aula. Me chateia pois eu queria que todos tivessem essa experiência de criar a partir do fantasioso, queria ver, tocar, saber como ficaria (necessidade pessoal?), mas infelizmente não aconteceu de forma geral. Mas de fato fiquei muito satisfeita com os outros trabalhos, muito surpresa e muito contente também. Surgiram elementos que eu nem imaginaria... Por essa razão comecei com essa indagação: Pra quem devemos ensinar?

"E hoje eu sei, sei, sei; Não importa mais
Eu vou ser um coelho, Assim como os demais
Mas eu nado até o fim
E não vou mudar nem tentar entender
Estou de baixo d'água e assim vai ser
Nesse aquário eu vou viver"

Esse é o rafrão da música criada pelo grupo da Banda Fantástica. E essa é a capa do LP construída pelo grupo, onde o fantasioso aparece claramente no resultado do trabalho.

Derick Waite (artista criado pelos alunos Pablo e Douglas, que também
trabalharam na criação de uma Obra Fantástica).


Agora ainda vou esperar pela entrega do trabalho que falta... Espero que venha.... 

Um comentário:

  1. Ana, eu no teu lugar estaria muito satisfeita pois é visível o envolvimento dos teus alunos com a proposta realizada. Abarcar a todos é impossível. Vamos trabalhar com aqueles que querem fazê-lo.
    Parabéns pelo trabalho que vens realizando.
    marilda

    ResponderExcluir