quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O retrato de Dorian Gray (Rose)

Estou começando às postagens agora. Na última aula começamos assistir o filme " O retrato de Dorian Gray".
Este filme vem ao encontro do novo conteúdo que estou iniciando agora, que trata da beleza, das variadas formas de beleza, do culto à ela. Trataremos da vaidade excessiva e como a mídia mostra os ditos 'padrões de beleza', bem como falaremos do que somos capazes de fazer em busca de um arquétipo que nos agrade.


O retrato de Dorian Gray


Não se sabe como, mas um jovem corrupto mantém a sua beleza juvenil eternamente. Uma pintura especial, no entanto, começa a mostra a sua feiura interior para todos.



8 comentários:

  1. Massa Rose! Essa obra é incrível e bem adequada para esse tipo de abordagem... Awante!
    .Gli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gli, também acho, e fiquei feliz com o modo como a turma se interessou pelo filme, apenas um menino já havia assistido o filme. Depois de acabarmos de vê-lo poderemos conversar vários assuntos a respeito do filme e associando à beleza, cirurgias plásticas, anorexia, padrões de beleza e etc..
      Beijo, Rose.

      Excluir
  2. Rose, estes temas são apropriados para jovens como eles, por isso o interesse deles. Maria Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria, depois de assistirmos o filmes discutimos várias assuntos relacionados à beleza, a busca pela 'juventude e beleza eterna', a questão da aparência na sociedade, no mercado de trabalho, a aceitação em grupos, e até a velhice.

      Excluir
  3. Rose, seria interessante pensar questões problematizadoras sobre o filme que possa ajudar-te nas discussões.
    abraço e bom trabalho!
    marilda

    ResponderExcluir
  4. Sim Marilda, escrevi no comentário acima da Maria Tereza o que discutimos depois do filme. A partir do tema 'beleza' e ou 'ditadura da beleza' nos foi possível alargar o diálogo pensando os diversificados contextos referentes ao tema. É um tema muito amplo e poderia dizer até filosófico, pois a partir dele podemos pensar as relações na sociedade e chegando á velhice e morte.
    Rose.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei curiosa quanto aos questionamentos,principalmente porque você tem no teu plano de aula desde o primenro semestre.
    abraços
    Marli

    ResponderExcluir