Valendo-se do encontro de 01/10, que em função da chuva a maioria não estava presente e o encontro do dia08/20, retonamos aos trabalhos anteriores e ao questionamento pendente:
Se fosse possível ter uma borracha capaz de apagar/modificar algo em "nós", o que fariamos?
(qual seria a modificação?)
(obra de Rodrigo Torres)
Foi possível identicar perfís diferentes, mas com muitos encontros, os temas mais citados foram:
- APARÊNCIA
- VER-SE
- DESVALORIZAR-SE
- PADRÕES
- AUTO-ESTIMA
- AUTO-COBRANÇA
- CIÚMES
- TIMIDEZ
- DEPENDÊNCIA
E com isso muito ainda a pensar, problematizar.....
Jean, é muito interessante pensar o que apagaríamos em nós se isso fosse possível, e de fato é. Somente nós podemos fazer isso.
ResponderExcluirabraço
marilda
A tua proposta me lembrou um conto da Lia Neiva, "Entre ponto e vírgulas", do livro "Não olhe atrás da porta". Nele, um autor e o seu personagem (autobiográfico) disputam um "escreve-apaga", até que a personalidade do personagem seja criada definitivamente. Uma fantasia que povoa o imaginário da maioria das pessoas, pois estamos imersos em uma experiência que tenta achar imperfeições em todos diariamente.
ResponderExcluirLuciana não achei na Net este texto, tu tens ele? Jean Oliver
ExcluirOs temas propostos são do dia-a-dia dos estudantes, do cotidiano deles. Cada um deve pensar: será que EU quero passar a borracha? Maria Tereza
ResponderExcluirSim, os resultos desta experiência é muito interessante e as respostas da turma também, como há variações entre os seres! É muito curioso, como alguns conseguem se ver, enquanto outros não. Jean
ResponderExcluir