terça-feira, 18 de setembro de 2012

MARA PRISCILA>>>ÉRICO VERÍSSIMO
Na aula do dia 12/9, eu tinha como objetivos  finalizar a pintura da calçada, que está inacabada, e comentar sobre a atividade com os estudantes.  Como choveu a pintura não rolou, a conversa foi bem interessante. Passei p/  turma algumas perguntas sobre a pintura na calçada, sobre o que eles entenderam por grafite, coisas assim.
Fiquei feliz por todos terem respondido de forma mais espontânea  sem cópias, me surpreendi com algumas respostas em especial duas:
_Paola- “Como você entendeu a arte hoje?” Eu entendi que arte não se baseia em desenhos mas também em palavras.
_ Pedro-“O que mudou em fazer uma atividade fora da sala de aula?” Nada.
Essas respostas serão utilizadas na avaliação dos meus planos, os estudantes estão pensando sobre o que estão fazendo e estão tendo atitudes, tanto p/ elogiar como criticar. Enquanto p/ alguns o trabalho fora da sala de aula, foi ótimo, um até respondeu que perdeu a timidez, o “nada” p/ mim foi muito importante e significativo. O Pedro é um ótimo aluno, participa de tudo, por isso eu sei que ele não respondeu por birra, mas atitude de dizer que algo não significou nada.
Ainda não consegui terminar a calçada, e nessa quarta Tbm não vai ser possível, em razão do conselho de classe. Para responder o que alguns me perguntaram: A pintura do muro da escola já estava, e eu usei tinta guache com cola branca p/ pintar a calçada.

Um comentário:

  1. Mara, atentar para o que estudantes respondem é dar sentido a avaliação. Considero muito importante pois desta forma temos possibilidade de rever nossos planos e redimensioná-los, se necessário.
    abraço
    marilda

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