Olá pessoal!
Farei um breve apanhado do que viemos trabalhando...
No mês de agosto demos continuidade à proposta das narrativas fotográficas da rua (aquelas em que saímos pela Gare, Rio Branco e Praça Saldanha Marinho, realizada no final do semestre passado). No primeiro encontro do mês fizemos uma avaliação das aulas, discutimos sobre isso no segundo encontro levantando algumas questões como as ausências e falta de comprometimento com as propostas (isso surgiu dos próprios estudantes).
Bueno!! Os dois encontros seguintes, como não conseguimos a sala de informática para trabalharmos com as fotografias, trabalhei com um video " A Ilha" (o qual posto aqui no blog para quem interessar). Já que as fotografias foram feitas nas ruas da cidade, pensei que o video (que se refere ao esse tema) viesse contribuir para pensarmos a nossa cidade...em fim...para fazer uma relação com os trabalhos realizados até agora.
Então a partir do video dialogamos e também fizemos uma proposta escrita (cada estudantes escrevia brevemente como vê sua cidade, ou seu bairro, etc...e em seguida lançava uma questão para pensar sua própria opinião. Essa questão seria respondida por outro colega e que também emitiria sua opinião sobre o assunto e consequentemente levantaria outra pergunta...e assim sucessivamente). Foi uma maneira que encontrei de que eles mesmos pudessem problematizar suas questões.
No último encontro deste mês conseguimos a sala de informática, porém foi praticamente impossível trabalhar nos computadores: Nem todos funcionavam, não havia mouse, e quando havia funcionavam muito mal. Visto a situação conturbada em trabalhar com essa ferramenta, decidi abortar a missão de editarmos as imagens pela "tecnologia moderna". Levarei as cópias das fotos que fizeram, para que trabalhemos nelas manualmente, digamos que será uma edição contemporânea rsrs...poderão misturar tintas, canetas, lápis, cola, colagens...Reunirei os trabalhos para scanear e imprimi-las em papel transfer para então aplicarmos em tecido e realizarmos nossa exposição "Varal Narrativo".
Por enquanto é isso galera!
Uma novidade é que consegui trocar meu horário de quarta para sexta-feira (último perído: 11:15). fiquei bem faceira..hehe..então nessa primeira semana de setembro não tivemos encontro devido ao feriado. Amanhã retorno ao encontro com a turma, já com as fotografias para trabalharmos.
Até mais!
Abraços!!
Luise
Sobre o curta: A Ilha
Conta a história de Edu, um rapaz que fica ilhado em uma grande metrópole. O filme aborda de maneira humorada os problemas e dificuldades de se viver em uma cidade grande, na qual as aparências enganam e o simples ato de se atrever a atravessar a rua, pode ser um problema.
Por infelicidade vivenciou momentos únicos ao se encontrar "ilhado"...
ResponderExcluira felicidade está em superar os desafios que a vida nos coloca... ou que nos colocamos... =)
http://www.youtube.com/watch?v=B0xmV2kqtxg
O que não é a persistência. "Tudo o que é vivo, quer viver".
ResponderExcluirAdorei o curta!! Onde vcs conseguem essas coisas? acho que eu tenho que me aventurar mais na internet.kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirLuise, também gostei muito do curta 'A ilha'. Me fez pensar o quanto muitas vezes nós mesmos nos ilhamos, colocamos obstáculos para nossos pequenos problemas que acabam transformando-se em paredões de impossibilidades. muito bom!
ResponderExcluirbjo
marilda